Fã de compactos aprova HB20
Eu adoro carros compactos, acho que são perfeitos para a cidade, especialmente pela agilidade e facilidade para estacionar… Mas como escolher entre tantas opções que estão disponíveis hoje no mercado? A única certeza que tenho para quando for trocar meu Ford Ka é que terá que ser por um outro compacto, daí a minha empolgação ao receber o convite da equipe de Autoesporte para testar o HB20.
Eu já gostava muito do design externo dele, mas foi uma surpresa ver como as linhas arrojadas se repetem no interior. O estilo é bem esportivo – até cheguei a pensar em alguns momentos que se tratava de um carro voltado mais para o público masculino. Mas, então, vi que no para-sol tem espelho e luz – quer coisa mais útil para se maquiar no carro?
O modelo que eu testei é o Comfort Style 1.0 Flex Manual, que é o mais completo. Nesta versão, achei o acabamento muito bom: vários porta-trecos, banco e volante com ajustes de altura e mais os acessórios – além da já dita luz no para-sol, controle de rádio no volante (o máximo!), entrada auxiliar, freio ABS…
O próximo item a ser testado foi o espaço interno. Meu marido, que mede 1,96m, fica com o meu carro nos dias de rodízio (sim, ele cabe no Ka!). Então, também tinha que testar o HB20. A surpresa foi que ele coube “tão bem” quanto no Ka, o que não é tão bom assim, pois achávamos que, como o HB20 é um pouco maior, teríamos mais espaço. Se ele dirigir, ninguém senta atrás. Sei que não dá para comparar, mas, no carro dele, um Astra, isso não é um problema.
Por fim, achei um carro muito esperto e ágil, gostoso de dirigir, supermacio. Cheguei a esquecer em alguns momentos que era um 1.0. Durante o rápido contato, em que rodei pouco mais de 30 km, o computador de bordo marcou 8,3 km/l – sendo que peguei muito trânsito e não consegui ir além da terceira marcha.